O Marketing Conversacional, ou seja, Marketing de Conversação, é em uma estratégia para o atendimento rápido e eficaz. Que consiste em uma conversa automatizada com os visitantes do seu site, simulando uma conversa real, assim, criando um relacionamento.

Esta estratégia, substitui formulários tradicionais extensos que direcionam o visitante ao setor correto para receber o atendimento necessário, através das informações coletadas.

Sendo assim, o Marketing Conversacional oferece uma experiência mais agradável, pois há uma interação mais humanizada. E para colocar esta estratégia em prática, leia estas dicas:

  • Chatbots: são ferramentas utilizadas que conseguem conversar com mais de um visitante ao mesmo tempo, assim, não é necessário um atendente 24hrs, pois os chatbots fazem esse trabalho sozinhos quando são bem estruturados.
  • Otimização do tempo: como são respostas automáticas, o tempo que levaria para um atendente responder é muito maior do que o método que é utilizado no Marketing de Conversação.
  • Funil de Vendas: cada etapa em crescimento conversacional leva a entender o cliente e sua necessidade, assim convencê-lo a se fidelizar com a marca ficará mais fácil.
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