O que é?

Projeto apresentado por Elon Musk, o Hyperloop é um sistema de transporte com alta tecnologia e velocidade. Com o objetivo de revolucionar o transporte em massa, é uma espécie de trem que é possível realizar uma viagem de uma cidade para outra em poucos minutos!

Como funciona?

Consiste em tubos a vácuo que permitem a levitação magnética dos vagões chamados “pods” que se locomovem em altíssima velocidade. Assim, por meio de indução linear, que faz os vagões serem movidos para frente, não consomem muita energia, sendo possível ser alimentado por painéis solares.

Quais são as vantagens?

Possivelmente, será abastecido com energia renovável, diminuindo os danos que seriam causados ao meio ambiente. Além disso, viagens que durariam longas horas, poderão ser realizadas em minutos com baixo custo. Como uma viagem de São Paulo até o Rio de Janeiro, duraria apenas 25 minutos e de Campinas até São Paulo, apenas 6 minutos, tudo isso porque o Hyperloop consegue ultrapassar 1.200km/h.

Apesar de algumas dificuldades para o projeto ser desenvolvido no Brasil, por negligência do governo paulista, no Estados Unidos (Califórnia) este projeto está sendo estudado e nos Emirados Árabes Unidos o projeto ainda não foi finalizado.    


Quer saber mais sobre o mundo de marketing e tecnologia? Siga o Instagram do especialista Paul Gomes e fique sempre atualizado!
@paulgomes