Partida entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs será domingo, 12 de fevereiro
Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs se enfrentam, neste domingo, no Super Bowl LVII. Além da disputa pelo título da NFL, o evento se destaca pelo montante de dinheiro envolvido nos bastidores. Um exemplo são os anúncios que passam durante a transmissão e podem custar até US$ 7 milhões (R$ 36,4 milhões) por apenas 30 segundos.
Antes do Super Bowl, a emissora Fox, detentora dos direitos de transmissão nos Estados Unidos, confirmou todos os espaços publicitários foram vendidos. Cerca de 95% do estoque de anúncios já havia sido comercializado antes de outubro do ano passado.
De acordo com Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas da Fox Sports, algumas empresas desembolsaram mais de US$ 7 milhões para ter direito a um comercial de 30 segundos. A maioria das marcas, no entanto, adquiriu anúncios por um valor entre US$ 6 milhões e US$ 7 milhões.
O valor é ligeiramente maior que o do último Super Bowl. No ano passado, de acordo com a NBC Sports, foi quebrado o recorde de receita com o minuto publicitário mais caro da história do evento: mais de 6 milhões de dólares (R$ 31,2 milhões) por 30 segundos. Ao todo, foram exibidos 58 anúncios, o que significa que o faturamento apenas com propagandas passou de R$ 2 bilhões.